6 hábitos diários para manter sua casa limpa e organizada

Por 14 de junho de 2017Dicas

tempo tem sido um dos bens mais escassos nos últimos anos. Com a correria do dia a dia, manter a casa limpa e organizada tem sido um desafio e tanto. Sendo assim, alguns hábitos diários podem lhe auxiliar a manter tudo no seu devido lugar e poupar tempo na hora da faxina geral.

Veja abaixo alguns hábitos diários que lhe auxiliarão para manter a casa limpa e organizada.

mulher-limpando-a-casa-41017Faça a cama

Uma cama impecavelmente feita faz com que todo o quarto pareça mais ordenado. Isto torna menos provável que você deixe que outras coisas – como roupas e papéis – amontoem em torno dela. Se você possui filhos com idade suficiente, ensine-os a arrumar as camas ao acordar. Assim, o princípio é levado também para o quarto deles.

Gerencie a desordem

Sempre que você sair de uma sala, dê uma olhada rápida em torno de qualquer coisa que não está onde deveria estar. Pegue e coloque onde pertence. Insista para que todos na casa façam o mesmo.

Classificar a correspondência

Dedique alguns minutos para abrir, ler e classificar as correspondências assim que você trazer para dentro. Mantenha uma lata de lixo perto de sua área de classificação para jogar fora imediatamente tudo que for inútil. Organize pastas ou envelopes para classificar as correspondências: correspondência pessoal, contas, catálogos e arquivamento.

Limpe enquanto cozinha

Em vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os ou coloque-os na máquina de lavar enquanto você prepara as refeições.

Limpe os respingos enquanto eles estão frescos

Quer se trate de molho de tomate no cooktop ou maquiagem no banheiro, balcão, quase tudo é mais rápido e mais fácil de remover, se você limpar imediatamente.

Varrer o chão da cozinha

Todas as noites, assim que terminar de lavar a louça depois do jantar, varra o chão. Isso vai impedir que a poeira e sujeira se acumulem, o que fará com que a limpeza semanal seja muito mais rápida. (Donas de Casas Abençoadas)

Join the discussion Um Comentário

Deixe um Comentário