7 cantos da casa que sempre nos esquecemos de limpar

Por 16 de Março de 2018Dicas

Na hora de faxinar a casa, certifique-se de que não está esquecendo-se de lugares escondidos

  1. Ventilador de teto

Como não esta na mira, é comum ser esquecido, mas o objeto precisa de atenção quase semanal, devido o acumulo de pó. Para limpeza você pode utilizar uma mistura de vinagre de álcool + sabão de coco líquido + água (quantidades descritas abaixo) ou Cif cremoso e passar por toda superfície.

Misturinha: 100 ml de água + 100 ml de vinagre de álcool + 50 ml de sabão de coco liquido

Coloque tudo no borrifador e agite. Depois é só aplicar na superfície. Limpa e dá brilho.

  1. Embaixo da cama

Um local que acumula muita sujeira. Em casa como somos alérgicos tenho hábito de usar aspirador de pó para limpeza embaixo das camas e da casa inteira. Evite deixar sapatos e caixas acumulados no espaço, facilita a limpeza diária. Apenas uns minutinhos para deixar limpo embaixo da sua cama e sua saúde agradece.

  1. Maçanetas

Qual foi a última vez que você limpou as maçanetas das portas? Não se recorda né? . Parou pra pensar quantas vezes põe as mãos ali? Então crie o hábito de passar um pano úmido com a mistura citada acima ou com produto de sua preferência, toda vez que faxinar a casa.

  1. Almofadas

A sala é o ambiente de maior circulação em uma casa. Por isso é muito importante que as almofadas individuais também sejam limpas com frequência. Isso significa retirar as capas e lavá-las. Verifique o tecido e escolha o produto adequado. Lembre-se que elas também acumulam pó e toda a sujeira vai ficar concentrada no seu sofá, lugar que precisa de muita higiene!

  1. Chuveiro

Isso mesmo! Não basta só limpar o piso e as peças sanitárias! O chuveiro também costuma acumular pó e geralmente é esquecido. Passe um paninho úmido e livre-se de qualquer sujeira! Ah, só faça isso com segurança, claro! Lembre-se de usar uma escada firme e desligar a chave geral.

  1. Abajur

Passe um pano úmido na cúpula e espane de dentro para fora. O mesmo vale para os lustres! Eles acumulam poeira e estão sempre perto de onde você dorme.

  1. Rodapés

Por mais simples que seja limpar os rodapés, eles costumam ficar no cantinho do esquecimento na sua lista de tarefas. Pensa, só: basta você esticar um pouquinho o pano que está limpando o chão e pronto! Mas fique tranquilo que você não está sozinho nessa! No entanto, comece a incluir o local na limpeza imediatamente! É que eles sujam muito e acumulam muita poeira. (De Casa Limpa)

Deixe um Comentário