Água saborizada: como fazer e como servir?

Por 1 de fevereiro de 2018Dicas

As águas saborizadas são hiper charmosas para festas ao ar livre e piqueniques, além de substituir os sucos tradicionais nos almoços com a família.

É rápida para preparar e possibilita mil combinações, sem precisar de açúcar. Muito saudável, refrescante e muito pouco calórica. Substitui refrigerante e outras bebidas de maneira saudável e deliciosa, além de ser linda para servir e encantar os convidados com o colorido delas.

Como fazer?

É só colocar água gelada até a metade de uma jarra ou pote de vidro, cortar as frutas e colocar dentro do pote, depois é só completar com água e gelo.

A quantidade de frutas vai do gosto de cada um, e as combinações são infinitas, você pode também usar apenas uma fruta.

Pode usar as frutas pequenas inteiras e cortar somente as grandes, tentando arrumar de uma maneira que fique bonito e colorido.

A água deve ficar coberta na geladeira por 2 horas antes de ser servida.

Dá só uma olhada nessas ideias para combinações:

  • Pêssego, mirtilo, limão e hortelã
  • Limão, hortelã e erva doce
  • Morango, mirtilo e amora
  • Canela e limão
  • Laranja, gengibre e canela
  • Abacaxi com hortelã
  • Água de coco com melancia, morango e hortelã

Obs. Se quiser usar água de coco, a bebida ficará mais saborosa, mas também mais calórica.

O ideal é que você consuma no mesmo dia do preparo, se não, conservar na geladeira, pois em temperatura ambiente o açúcar das frutas facilita a fermentação e altera o sabor.

Como servir?

Elas podem ser servidas em copos e potes de vidro individuais com canudos. Essa é a maneira mais charmosa para festas, pois a pessoa já pega a sua porção na hora sem ter mais trabalho e os potinhos coloridos ficam lindos nas fotos.

Elas também podem ser servidas em uma jarra em que cada um vai e se serve dela, esse estilo acho mais apropriado para almoço e piquenique em família. Você monta na jarra, deixa gelar e depois disponibiliza os copos para que cada um se sirva.

Então agora que você já conhece essa bebida super saudável, simples e charmosa não deixe de experimentar e surpreender seus amigos e família. (Amando  Cozinhar)

Join the discussion Um Comentário

Deixe um Comentário