Conserve bananas por mais tempo

Por 4 de fevereiro de 2019Sem categoria

Sabe aquele cacho de bananas que comprou e está quase estragando? Saiba que elas podem ser conservadas por mais tempo!

A banana é uma das frutas preferidas de muitos brasileiros e por isso, uma das mais consumidas. Um ótimo ingredientes para varias receitas, como doce, bolos estando sempre presente na lista de compras. Mas, ela pode acabar amadurecendo muito rápido e estragando se esquecida na fruteira por alguns dias. O que fazer para evitar isso?

Confira essas dicas. Com certeza vão te ajudar muito! 🍌 🍌 🍌 🍌

 

Bananas na geladeira

As bananas são colhidas ainda verdes porque possuem um processo rápido de amadurecimento. E o que ajuda para o amadurecimento da fruta é a temperatura ambiente. Então, para evitar que elas madurem muito rápido, a primeira coisa que você pensa é coloca-las na geladeira.

Mas, se colocar uma banana na geladeira, com certeza sua casca acaba escurecendo. Mas calma! Isso não é sinal de que estejam estragadas internamente. Elas ainda podem estar firmes e saborosas.

Para manter as bananas maduras, amarelinhas, saborosas e em temperaturas baixas, que tal colocá-las dentro de saquinhos plásticos bem fechados e, aí sim, guardá-las na geladeira?

Dessa forma, dentro do saquinho o amadurecimento da banana ocorrerá de forma bem lenta, conservando todas as qualidades da fruta — e ainda impedindo que a banana contribua para o amadurecimento acelerado das demais frutas na geladeira.

 

Filme PVC

Quem adora cozinhar, sabe que o filme PVC tem muitas utilidades: cobrir recipientes com alimentos, cremes e molhos, etc. Ele também pode ser útil para evitar o amadurecimento acelerados das bananas. É só envolver os cabinhos das bananas com o filme pvc.

E se for separar as bananas do cacho, repita o processo: enrole bem o filme pvc no cabo e também envolva os cabinhos de cada banana retirada.

Essa técnica é ideal para aqueles que gostam de colocar uma banana na lancheiras dos filhos, ou na própria bolsa para ser um lanchinho entre as refeições.

 

 

Congelador

O congelador também é um aliado, principalmente se gosta de praticidade. Se quer deixar a banana saborosa e pronta par uso, basta retirar a casca, cortar a banana em pedaços, colocar em um pote bem fechado e levar ao congelador. As bananas congeladas são ótimas para receitas de smoothies, vitaminas e milk-shakes.

 

 

 

 

Join the discussion 4 Comentários

Deixe um Comentário