Utensílios de cozinha que talvez você não saiba o nome

Por 11 de outubro de 2018Dicas

 

Cozinhar é uma arte, e os utensílios são importantes e essenciais para a praticidade e organização na hora de preparar a sua receita favorita.

A cada dia aumenta o número de produtos que podem somar na hora de cozinhar, mas entre eles, há aqueles que não são fáceis de lembrar o nome na hora de comprar.

Listamos alguns produtos com nomes estranhos que talvez você conheça, mas não saiba o nome e nem a função de cada um.

 

Chaira (afiador de facas)

Utilizado para afiar facas e deixar o corte mais preciso.

Cutelo

Com uma lamina mais aberta e angulada, é um tipo de faca pesada e muito bem afiada. É ótima para cortar carnes, ossos e legumes mais duros.

Escumadeira

Mais conhecida com colher cheia de furinhos, é muito utilizada para frituras pela facilidade de escorrer o óleo dos alimentos fritos.

Fouet

Conhecido também como batedor de arame, é usado para misturar líquidos, massas e o mais comum: bater claras em neve.

 

Boleador

Esse utensílio é usado para retirar miolos de frutas e legumes com facilidade. Pode ser usado para fazer bolinhas de docinhos como brigadeiro ou para dosar a quantidade de ingredientes. Algumas ainda tem uma ponta afiada que ajuda a fazer desenhos em frutas. 

Garfo trinchante

Quem nunca usou esse utensilio no churrasco? Sua função é pegar, virar e segurar alimentos.

Copos e colheres medidoras

Esses não podem faltar na sua cozinha. O preparo de uma receita é fundamental que as medidas sejam seguidas a risca. Afinal, cozinhar também é uma ciência. O objetivo dos copos e colheres medidoras é ajudar na hora de medir a quantidade de ingredientes para não errar a quantidade.

Réchaud

Sua principal função é manter os alimentos aquecidos. Por isso, é conhecido também como fondue. O réchaud é uma panela que acompanha um bocal aquecido.

Ramequim

São forminhas de porcelana que podem ir ao forno sem nenhum problema. São ótimas para fazer suflês, quiches, escondidinho… E ainda ajuda a servir individualmente.

Join the discussion 3 Comentários

Deixe um Comentário